TF Kallyas - шаблон joomla Форекс

Casa tem ambientes móveis que giram a vontade...

 

Com frequência, projetos inovadores ganham status de “casas do futuro” e dão uma palhinha do que os imóveis poderão se tornar nos próximos anos. Proporcionando a mobilidade de três ambientes – verdadeiros cômodos giratórios –, os arquitetos do escritório iraniano Nextoffice também trouxeram mais uma característica que pode estar presente nos lares dos próximos tempos. Já pensou poder rotacionar a face de um quarto de acordo com a estação do ano, recolhendo o ambiente durante o inverno e expandindo a estrutura no verão? Pois isso é possível para os moradores da Sharifi-ha House, em Teerã.

Com 1400 m², a casa já impressiona por sua magnitude. O que torna o projeto único, no entanto, é a possibilidade de girar em até 90º alguns ambientes: uma das salas do primeiro andar, dedicada ao café da manhã; o quarto de hóspedes do segundo piso; e o escritório do terceiro andar. Quando virados para a rua, os cômodos liberam espaço e ampliam a ventilação natural e o terraço em cada piso, que pode ser utilizado em dias quentes. Ao serem rotacionados para o interior, contudo, os ambientes – que se assemelham a caixas de madeira – proporcionam o recolhimento que o inverno exige. E tudo é controlado por automação.

Ao todo, o imóvel possui sete andares. Os dois andares do subsolo receberam a sala de ginástica e outros espaços de convivência, para jogos de bilhar, por exemplo. Garagem e ambiente dos empregados ficam no térreo. O primeiro e o segundo pisos, por sua vez, abrigam estar, cozinha e espaço para o piano. Já nos dois andares superiores, localizam-se os quartos e os banheiros, assim como uma segunda cozinha. >> Com tecnologia inovadora, casa do futuro incorpora diversos ambientes em apenas um cômodo

TOP